Últimas Notícias

Prefeito de Balsas e Sindicato discutem rateio dos precatórios aos Professores


                      Fonte: Diário de Balsas

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica das Redes Públicas Estadual e Municipais do Maranhão (SINPROESEMMA) participou de uma reunião virtual com o Prefeito de Balsas Dr Erik Silva. Na pauta, os debates acerca da aplicação dos recursos dos precatórios do Fundef.

Participaram da reunião, o professor Raimundo Oliveira, presidente do Sinproesemma, Assessoria jurídica e Comissão Provisória do SINPROESEMMA de Balsas, o Procurador do Município, Secretário de Educação, Vice Prefeito Celso Henrique e o Prefeito Dr Erik.

O SINPROESEMMA entende que o melhor caminho é o diálogo, pois ainda há algumas batalhas a serem vencidas em relação a aplicação dos recursos e o repasse dos 60% de forma indenizatória para os professores. Para assegurar o direito de cada um e a aplicação de forma adequada,o SINPROESEMMA pediu o bloqueio do recurso até que se consolidem os tramites legais para utilização do mesmo.

O prefeito reafirmou seu desejo de fazer o rateio dos recursos com os professores, no entanto aguarda respaldo da legislação para avançar na proposta.

Nenhum comentário

REGRAS DE POSTAR SEUS COMENTÁRIOS;

- Comentários que agredirem outras pessoas serão excluidos
- Deixe sua opinião e evite palavras de baixos escalão