Últimas Notícias

Operação “Decalque” da Polícia Civil prende cinco pessoas em Chapadinha


Cinco pessoas foram presas temporariamente em Chapadinha, interior do MA, por crimes de associação criminosa, corrupção passiva majorada e falsidade ideológica majorada e inserção de dados falsos em sistemas de informação. Quatro delas eram servidoras do Detran-MA e um era despachante. As prisões são resultado da Operação Decalque.

Foram presos os servidores efetivos J. N. M. V., D. P. C. e K. da C. C. M. A terceira é investigada por associação criminosa e inserção de dados falsos em sistemas de informação, assim como F. J. C. M., servidora terceirizada que oficia perante a unidade do DETRAN-MA em Chapadinha (MA).

Em relação a K. O. de A., que atualmente exerce a função de despachante, este é investigado pela prática de associação criminosa, contravenção penal de exercício ilegal de profissão, usurpação de função pública majorada, corrupção ativa majorada e falsificação de documento público.

Todos os delitos, em relação a todos os presos, foram praticados em continuidade. Em relação ao último preso (K. O. de A.), foi lavrado, ainda, Auto de Prisão em Flagrante em razão de posse ilegal de arma de fogo.

A investigação se iniciou e contou com a colaboração do próprio DETRAN-MA através do respectivo setor de controle administrativo das atividades sob a determinação da Direção Geral.

  Fonte: portalGuara.com

Nenhum comentário

REGRAS DE POSTAR SEUS COMENTÁRIOS;

- Comentários que agredirem outras pessoas serão excluidos
- Deixe sua opinião e evite palavras de baixos escalão