SpeedCast começa a subir canais para a TVRO em banda Ku no satélite D2

Imagem ilustrativa
      Com informe do PORTAL BSD

Em parceria com a Embratel, a SpeedCast começou a subir nesta sexta (24/06) um MUX de canais em DVB-S2X em 11740 H 34285, na banda Ku do StarOne D2, para usuários de parabólicas que migrarão para a nova faixa.

Por enquanto o MUX está carregando os sinais da RedeTV!, TV Cultura e TV Aparecida.

Como o FEC usado é 3/4, portanto de DVB-S2, os receptores não reconhecem como DVB-S2X, conforme constatação de alguns de nossos colaboradores, como Marcos Costa, João Vitor e Wilkher da Silva.

Assim, mesmo os receptores que são compatíveis apenas com DVB-S e DVB-S2 poderão abrir os sinais, exceto o da TV Cultura, que está usando o codec H265 para testes. Neste caso, apenas receptores compatíveis com esta compressão estão abrindo o canal.

A SpeedCast é um player experiente na área de telecomunicações no Brasil, fornecendo serviços de vídeos profissionais em banda C e Ku através de seu teleporto de Santana do Parnaíba (SP).

A empresa foi pioneira em transmissão de alta definição via satélite no Brasil, desempenhando um papel fundamental na transição para TV digital no país.

Tal excelência atraiu importantes redes de TV aberta nacionais, que tem a sua programação transmitida com mais qualidade, a partir do Teleporto da SpeedCast.

Devemos lembrar que os receptores SAT HD REGINAL, já está abrindo os canais regionais da GLOBO, SBT e BAND. Assista o vídeo onde um receptor com o sistema de codec H265 em funcionamento tanto em banda Ku e banda C, só não abrem os canais do sistema SAT HD REGIONAL, na banda Ku.


    
    

0 Comentários