Orkut de volta? Criador da rede social reativa site e promete novidades


A internet foi pega de surpresa com uma carta do criador do Orkut na última quarta-feira (27). Em um comunicado postado no endereço da antiga rede social, que foi reativado, o fundador da plataforma não deu muitos detalhes, mas disse que algumas novidades estão por vir. Foi o suficiente para que muita gente começasse a pensar em um retorno da rede social.

Por enquanto, Orkut Büyükkökten não explicou o que planeja para a rede social e nem mesmo se ela realmente vai voltar. A plataforma, febre no Brasil, foi desativada em 2014, mas não saiu da memória dos brasileiros.

Rede social de volta?

No que parece ser uma crítica sobre as atuais principais redes sociais, o fundador do Orkut disse que “nossas opções para encontrar e construir conexões reais são poucas e bem escassas”, além de que “nossas ferramentas online devem nos servir, não nos dividir”.

Não parando por aí, ele alfinetou o comércio de dados pelas plataformas, exemplificando a responsabilidade sobre a criação de sentimentos como medo e ansiedade: “Eu quero que você seja capaz de fazer conexões duradouras”. Depois, o engenheiro destacou que houve um trabalho duro para desestimular o ódio e a desinformação dentro da comunidade em volta do Orkut.

   Informe: SuaCidade.com

0 Comentários