Homem é preso por falsificar documentos para financiar veículos no DF

         Informe: Correio Braziliense

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) desencadeou, na manhã deste sábado (11/12) , nova fase da operação Procurados e prendeu um homem, de 50 anos, investigado pelos crimes de associação criminosa, estelionato e coação no curso do processo. Segundo as investigações, o autor usava documentos falsos para financiar veículos em concessionárias do DF.

A operação envolveu investigadores da 18ª de Polícia (Brazlândia) e da 38ª DP (Vicente Pires). Após o recebimento de uma denúncia anônima de que o homem estaria sendo procurado da Justiça desde setembro deste ano, os policiais montaram uma campana em frente à casa dele, no Riacho Fundo 2, e conseguiram capturá-lo no momento em que o suspeito se preparava para sair do local.

Em investigação coordenada pela Coordenação de Repressão aos Crimes Contra o Consumidor, a Ordem Tributária e a Fraudes (Corf) em 2017, o autor chegou a ser condenado e preso por associação criminosa, estelionato e uso de documento falso. Na ocasião, ele e outros comparsas foram detidos em flagrante em uma concessionária do Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), após terem financiado um automóvel utilizando documentos falsos.

No ano seguinte, em 2018, uma nova investigação desencadeada pela 11ª DP (Núcleo Bandeirante), o autor foi preso em flagrante cometendo o mesmo crime, em uma concessionária do Guará. Após ser preso, o homem foi recolhido à carceragem da DCCP, onde permanecerá à disposição da Justiça.


0 Comentários