Office 2021 chega em outubro junto ao Windows 11; veja detalhes


O pacote Office 2021 foi anunciado pela Microsoft e estará disponível no mesmo dia de lançamento do Windows 11, previsto para 5 de outubro. A nova suíte de softwares para escritório é um pacote fechado, de compra única e não requer assinatura como o Office 365. O preço, entretanto, ainda não foi revelado pela empresa.

Novos recursos serão oferecidos no pacote de produtividade da Microsoft, que contará com suporte ao modo escuro e a função "Foco em linha" no Word, responsável por retirar todas as distrações da tela para que o usuário possa se dedicar à produção do texto.

O Excel parece ser o mais beneficiado com as novidades apresentadas nesta edição. Uma delas é a função XLOOKUP, que pretende ajudar o usuário a encontrar com mais agilidade os dados inseridos em uma tabela. Além disso, o programa receberá novas tarefas nas suas “matrizes dinâmicas”, ferramenta responsável por resolver cálculos complexos com mais facilidade para o usuário.

A Microsoft também anunciou, na última quinta-feira (16), o Office LTSC. O pacote de produtividade é voltado para clientes corporativos, como empresas e departamentos governamentais, e terá as mesmas ferramentas da versão normal do Office 2021, sendo compatível com os sistemas Windows e macOS.

O pacote Office 2021 estará disponível em versões de 32-bit e 64-bit e poderá ser baixado no macOS. Além disso, programas como PowerPoint, Outlook e Skype estão garantidos na extensão e fazem parte da suíte. Até o lançamento oficial, mais novidades deverão ser anunciadas pela Microsoft.

       Via Por Pedro Cardoso, para o TechTudo

0 Comentários