Algar Telecom vai encerrar atividades de TV por assinatura e firma parceria com SKY


Enquanto expande suas operações de telefonia fixa, móvel e internet pelo país, a Algar Telecom anunciou o encerramento das suas atividades no segmento de TV por assinatura. A operadora desligará o serviço e irá parar de comercializar pacotes a partir da próxima segunda-feira, 17 de fevereiro.

A decisão vale tanto para os clientes da tecnologia DTH quanto no cabo – saiba as diferenças entre as duas aqui. Atualmente, a companhia conta com aproximadamente 68 mil clientes.

Antes de finalizar suas operações na TV paga, a Algar fechou um acordo com a SKY, para que esta receba os usuários atuais que desejem migrar de provedora. Contudo, detalhes das ofertas e da parceria ainda não foram revelados.

O que está certo até o momento é que não se tratará de uma migração automática. Os assinantes atuais serão contactados pela parceira para uma avaliação das opções disponíveis no momento.

Além disso, uma possibilidade é que os produtos da SKY sejam oferecidos em pacote com outros serviços residenciais da Algar. Desta maneira, haveria integração entre as duas operadoras também para novos contratantes.

Em seu auge no segmento, a Algar Telecom alcançou um total de 136 mil clientes somente na TV por assinatura. Desde 2014, com a queda geral no mercado de televisão fechada, a companhia não conseguiu se reestruturar e fecha os trabalhos com metade da base que chegou a ter.

     Informe: tudocelular.com

0 Comentários