Homens são presos suspeitos de roubar veículos usando bloqueadores de travas em São Luís


         Crédito Por G1 MA

Na última quinta-feira(8), a Polícia Civil prendeu dois homens suspeitos do crime de furto qualificado com utilização de bloqueadores de travas de veículos em São Luís. As prisões foram comandadas pelo 4º Distrito Policial do bairro do Vinhais, na capital maranhense.

Segundo a polícia, três homens, conduzindo um veículo Gol cor cinza, estariam realizando uma série de furtos em veículos, utilizando bloqueadores das travas dos automóveis.

Após receber as informações sobre a prática criminosa, os policiais civis fizeram buscas e conseguiram localizar e prender dois suspeitos.

De acordo com as investigações, os criminosos observam as vítimas que estacionam seus veículos em shoppings, farmácias e outros estabelecimentos comercias. Depois, eles acionam um aparelho que impede que as portas do automóvel alvo do crime sejam travadas.

No momento que a vítima se afasta, eles se aproximam, entram nos veículos e furtam tudo que há no seu interior.

A Polícia Civil conseguiu identificar quatro vítimas que tiveram seus objetos recuperados.

Diante dos fatos, a polícia instaurou seis inquéritos para apontar autoria e materialidade dos criminosos envolvidos na prática criminosa. Dez pessoas já foram conduzidas e presas pela Polícia Civil por suspeita de envolvimentos em crimes dessa natureza.

 

0 Comentários