PRF É ENCERRA OPERAÇÃO COM MAIS DE 80 VEÍCULOS APREENDIDOS NO MA

      Direto do AGORA Santa Inês

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), divulgou na terça-feira (30), os resultados da primeira etapa da Operação Duas Rodas, no Maranhão. Entre os dias 22 a 26 de março de 2021, a PRF apreendeu 82 veículos durante ofensiva nas rodovias BRs 135, 222 e 316 ao longo de oito municípios.

Durante a operação foram fiscalizados 208 veículos e um total de 232 pessoas fiscalizadas, lavrados 255 au-tos de infração. As principais infrações foram condutores sem possuir CNH, condutores e passageiros sem utilizar capacete de segurança, veículos indevidamente licenciados, em mau estado de conservação e seguran-ça, sem equipamentos de segurança e ultrapassagens em local proibido.

As ocorrências criminais resultaram em 11 (onze) pessoas detidas, 19 (dezenove) veículos recuperados, sendo 09 (nove) adulterados e 10 (dez) roubados.

A PRF em todo o estado maranhense tem trabalhando diuturnamente no combate à criminalidade e para reduzir índices de acidentes, sempre com objetivo de preservar vidas humanas.

Histórico da operação

A Operação Duas Rodas foi deflagrada em razão do crescimento exponencial de motocicletas em circulação nas vias das cidades brasileiras nos últimos anos e o elevado número de acidentes e infrações de trânsito envolvendo estes veículos. A motocicleta, também, é um dos veículos preferidos no Estado devido a sua facilidade de aproximação e fuga, além de uso amplo no cometimento de diversos crimes por ocasião da sua mobilidade.

0 Comentários