Polícia prende suspeito de roubar banco no Maranhão e apreende fuzis e explosivos

  Diretamente do G1 MA

Nessa quinta-feira (5), um homem foi preso na Cidelândia, na Região Tocantina, suspeito de planejar e executar o roubo ao banco do Bradesco da cidade de São João do Caru, a 359 km de São Luís.

Segundo informações do Departamento de Combate ao Roubo à Instituições Financeiras (DCRIF), da Superintendência Estadual de Investigação Criminal (SEIC), após a prisão do suspeito, foi possível localizar e apreender os fuzis e coletes balísticos utilizados no roubo ao banco.

Além das armas, a polícia conseguiu apreender explosivo, cordel detonante e espoletas que estavam com o grupo criminoso. No total, a polícia apreendeu:

Da ação, resultou a apreensão dos seguintes objetos:

. 2 fuzis calibre 5.56;

. 2 fuzis calibre 7.62;

. 1 pistola Taurus PT 100, calibre 40, pertencente à Polícia
 Militar do maranhão;

. munição calibre 5.56;

. munição calibre 7.62;

. munição calibre 50;

. munição calibre 40;

. 4 coletes balísticos;

. explosivos Nitropenta;

. cordel detonante;

. espoletas.

Depois da prisão em flagrante do suspeito e cumprimento do mandado de prisão temporária contra ele, o homem foi encaminhado ao Sistema Penitenciário Estadual, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A operação foi realizada pelo Departamento de Combate ao Roubo à Instituições Financeiras, 9ª Delegacia Regional de Açailândia, 32° Batalhão de Polícia Militar de Cidelândia e DIAE – Imperatriz.

0 Comentários