Operação da Polícia Civil prende 6 suspeitos homicídio qualificado em Timon

 

A Polícia Civil do Maranhão realizou operação policial, na manhã desta quarta-feira (9), em Timon/MA, para cumprir Mandados de Buscas e de Prisões de integrantes de organização criminosa que atua na cidade. A operação foi realizada pela Delegacia de Homicídios e Proteção de Timon/MA.

Conforme a Polícia Civil, as investigações que levaram às prisões de hoje, foram realizadas pela Delegacia de Homicídios que contou com apoio operacional das equipes do Grupo de Pronto Emprego (GPE-18), do 1°DP e 2°DP. Na ação, foram presas seis pessoas que eram alvo da operação.

Conforme a investigação da delegacia especializada em crimes contra a vida, no dia 03.05.2020, a vítima Alex Lima, de 30 anos e dois amigos, todos da zona norte de Teresina-PI, foram para o residencial Lourival Almeida em um veículo, à procura de familiares e se perderam. Ao realizarem manobra no veículo, indivíduos armados tentaram contra o carro deles com disparos de arma de fogo. Dois ocupantes conseguiram fugir, um deles foi baleado na boca com um tiro de espingarda de calibre ainda desconhecido.

A vítima, Alex Lima estava do lado de fora do veículo, orientando a manobra e foi segurado pelos criminosos. Foi torturado e teve sua execução filmada e divulgada em redes sociais, quando os algozes disparavam e mencionavam o nome da facção criminosa a que pertencem.

O vídeo chegou aos familiares de Alex que procuraram a Delegacia de Homicídios e, após longa investigação na mata, os policiais encontraram o corpo de Alex enterrado.
Foram identificados e presos os executores e os mandantes do crime, dentre eles, há um que é considerado líder da facção criminosa no estado do Piauí e outros dois indivíduos que também possuem liderança. Todos os suspeitos foram conduzidos ao Presídio Jorge Vieira onde aguardarão decisão da justiça.


0 Comentários