Búfalos provocam dois acidentes graves no Campo de Peris, no Maranhão

        Fonte: Blog do Luis Cardoso

Nas primeiras horas da manhã deste sábado, 08 de agosto de 2020, por volta das 5h, uma equipe PRF da Unidade Operacional de Pedrinhas foi acionada para atender dois acidentes envolvendo animal na pista, que ocorreram quase que simultaneamente na localidade Campo de Peris, no município de Bacabeira/MA, próximo a São Luís. As ocorrências foram provocadas por dois búfalos que estavam parados sobre a pista de rolamento decrescente. Um caminhão e um ônibus se acidentaram.

O caminhão

Com o ambiente ainda escuro, o condutor de um caminhão que trafegava sentido continente para a Ilha de São Luís, na altura do km 36 da BR-135, foi surpreendido com a presença de dois búfalos parados na pista de rolamento. Ele conseguiu desviar dos animais, mas perdeu o controle e subiu na tubulação do Italuis, onde o veículo ficou preso. Ninguém se feriu.

Um ônibus logo atrás

Ato contínuo, um ônibus da empresa Real Maia, que trafegava de Teresina para a capital maranhense com dezenas de passageiros, não conseguiu desviar, atropelou um dos animais, que morreu na hora, e parou sobre a pista. O impacto com o bubalino foi tão forte que o volante do ônibus foi empurrado contra o motorista e o prendeu junto ao banco. Ele foi desencarcerado com o auxílio dos bombeiros.

Felizmente, nenhum passageiro se feriu. Eles foram reembarcados em outros ônibus para prosseguir viagem até o terminal rodoviário de São Luís.

No Campo de Peris existem propriedades com criação de bovinos, suínos e bubalinos. Vez por outra os animais quebram a cerca e invadem a pista de rolamento em busca do calor do asfalto ou dos grãos de soja ou milho que caem de caminhões e carretas ao longo do Campo.

No último acidente ocorrido no Campo de Peris envolvendo esta espécie de animal, uma carreta colheu e matou seis búfalos de uma só vez.

0 Comentários