Últimas Notícias

Dólares e euros foram apreendidos durante operação contra fraude em licitações em MS

Fraudes aconteciam desde 2016 (Divulgação PF)

Durante a deflagração da Operação Tembi’u contra fraudes em licitações do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar), a Polícia Federal apreendeu quantidade em dinheiro, que foi levada para a sede da PF em Ponta Porã. Ninguém foi preso.

Segundo informações passadas pela Polícia Federal uma grande quantidade em dinheiro de cédulas nacionais, dólares e euros foram aprendidos durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, num total de 28 mandados a serem cumpridos em Ponta Porã e Amambai.

A polícia investigou fraudes em processos licitatórios nos anos de 2016 e 2017, na prefeitura de Ponta Porã, e 2017 e 2018 em Amambai. As investigações tiveram início após denúncias anônimas sobre um grupo de empresas que estaria participando de licitações para fornecimento de papel a órgãos públicos e realizando a entrega de produtos irregularmente importados do Paraguai.

Foi possível identificar a participação desse grupo em procedimentos licitatórios, com suspeitas de fraude para fornecimento de merenda escolar com sobrepreço às prefeituras de Ponta Porã e Amambai. Não é descartada a participação de agentes públicos.

80 policiais federais participam da operação, além de servidores da Controladoria Geral da União. Não há informações sobre os prejuízos causados ao erário. (MidiaMax) via folha dourados

   

Nenhum comentário

REGRAS DE POSTAR SEUS COMENTÁRIOS;

- Comentários que agredirem outras pessoas serão excluidos
- Deixe sua opinião e evite palavras de baixos escalão