Últimas Notícias

Casal de prefeitos tentam processar blogueiro no MA.


A prefeita do município de Bacabeira Fernanda Gonçalo, da mesma forma como seu marido age, Fernanda tenta processar e calar a voz do Blogueiro Rony Cardoso, e de impedir que a população tome conhecimento de fatos de seu interesse.

A perseguição começou quando publicamos no dia 07/01/2019, matéria intitulada “BACABEIRA (MA): Estrada do ‘Zé Pedro’ não resistiu as primeiras chuvas de 2020”, em que denunciamos as péssimas condições daquela artéria vicinal.

Inconformada, a prefeita e o seu esposo, Hilton Gonçalo, prefeito de Santa Rita, entraram com ação por danos morais contra o blogueiro da Região. Segundo eles, a sua honra, imagem e intimidade teriam sido feridos, já que a publicação foi compartilhada no Facebook do titular do Blog.

Além da ação por ter supostamente sofrido danos morais, a prefeita entrou com representação por propaganda eleitoral antecipada contra Rony Cardoso. Mas a Justiça se fez: o juiz eleitoral da 18ª Zona entendeu que não houve qualquer ofensa direta à prefeita que justificasse a retirada da matéria do ar, negando a liminar pretendida pela prefeita, que, inconformada, entrou com Mandado de Segurança no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA) contra a decisão do juiz. Lá no TRE, a juíza Lavínia Helena Macedo Coelho não deu guarita à prefeita, e entendeu que o juiz Eleitoral estava certo em sua decisão.

Como dissemos, a prefeita Fernanda Gonçalo pretendia retirar a matéria do ar e também proibir que este blogueiro fizesse menção a seu nome. O que ela ainda não entendeu é que estamos vivendo numa democracia e que a liberdade de imprensa e de expressão é um direito sagrado, previsto na Constituição Federal.

Via Gilson Vieira, via Rosário em Foco

Nenhum comentário

REGRAS DE POSTAR SEUS COMENTÁRIOS;

- Comentários que agredirem outras pessoas serão excluidos
- Deixe sua opinião e evite palavras de baixos escalão