Últimas Notícias

Gás Industrial e Veicular em Bacabal pode atrair empresas e novos negócios para o Médio Mearim


Um termo de compromisso assinado pelo Governo Flávio Dino, através da Secretaria de Industria, Comercio e Energia pode trazer uma nova perspectiva de crescimento para o estado do Maranhão a partir de uma reserva de gás natural no povoado Morada Nova, Em Bacabal.

Com a entrada em operação em 2021 de um cluster de processamento de gás construído pela empresa Eneva, com investimentos da ordem de 90 milhões de reais, Bacabal e a região do Médio Mearim entram definitivamente para uma lista das cidades mais atrativas para implantação de negócios no Maranhão.

Além de todas as condições naturais, como terra fértil, agua e ótimo clima, estruturas de ensino superior, rede de saúde, Bacabal teria a disposição dos investimentos uma matriz energética diferenciada, que é o gás natural para a indústria, passando também a ser produtor de gás para uso veicular em todo o estado e até para estados vizinhos.

O Subsecretário Expedito Junior e o Secretário Adjunto Luis Amorim estiveram na localidade Morada Nova com o funcionário da empresa Eneva vistoriando a estrutura e a área onde será instalada o Cluster de produção do Gás Industrial e veicular.

Para Expedito Junior, "ao possibilitar este empreendimento o governo Flávio Dino dá um grande passo para a modernização e abertura do mercado maranhense para novos negócios, o trabalho que temos feito com o Secretário Simplicio Araújo na Seinc vai sem dúvida nenhuma contribuir muito para este legado do governo Flávio Dino ao Maranhão".

Nenhum comentário

REGRAS DE POSTAR SEUS COMENTÁRIOS;

- Comentários que agredirem outras pessoas serão excluidos
- Deixe sua opinião e evite palavras de baixos escalão