Últimas Notícias

Victor Yan é transferido para Penitenciária de Pedrinhas, confirma advogado

         portalguara.com
Victor Yan foi transferido do Hospital São Domingos para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, por volta das 19h da noite de ontem (17). A informação foi confirmada ao Portal Guará pelo advogado de Victor.

A transferência ocorreu no último dia do prazo para a defesa do acusado apresentar as alegações, que incluem provas e testemunhas, sobre o grave acidente que aconteceu no último dia 8 de setembro, no bairro Jaracati, que terminou com cinco pessoas mortas. Victor Yan está sendo acusado pelo Ministério Público como autor dos cinco homicídios com dolo eventual.

Por telefone, o advogado de Victor, José Carlos dos Santos informou ao Portal Guará os próximos passos da defesa. “Protocolamos hoje uma resposta à ação penal e estamos aguardando a expedição de um habeas corpus pelo Tribunal de Justiça”, informou o advogado.

“O que nós defendemos é que houve o dolo eventual. Ele, consciente de que não deveria dirigir depois de beber, assumiu a condução do veículo e também a responsabilidade de assumir o risco do resultado morte”, explicou Agamenon Almeida, promotor da 2ª Vara do Tribunal do Júri.

De acordo com a Justiça, a demora no cumprimento do prazo para apresentação de alegações por parte da Defesa, seria proposital, para gerar “excesso de prazo”. “Caso a defesa do réu não apresente a defesa escrita, nós vamos notificar o réu para que ele se manifeste ou constitua outro advogado. Caso contrário, será nomeado um defensor público para apresentar essas alegações preliminares”, categorizou Gilberto Lima, juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri.

Victor Yan estava internado desde o dia 8 de setembro, dia do acidente, em um hospital particular de São Luís. Recentemente, ele foi submetido a uma cirurgia na coluna.

Nenhum comentário

REGRAS DE POSTAR SEUS COMENTÁRIOS;

- Comentários que agredirem outras pessoas serão excluidos
- Deixe sua opinião e evite palavras de baixos escalão