Últimas Notícias

Falsos Policiais Civis são presos utilizando viatura ilegalmente

A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (29), dois homens que trabalhavam ilegalmente (os chamados “bate-paus”) em Santa Rita. Eles foram presos conduzindo uma viatura da Polícia Civil e portando armas de fogo.

A Blitz do Sinpol-MA esteve na Delegacia Regional de Rosário, acompanhando o procedimento do flagrante.

No vídeo abaixo, o presidente do Sinpol-MA, Elton Neves, pede que a investigação apure como essas pessoas chegaram a conduzir viatura e a portar armas. Ele ressalta também que essa prática é muito comum no interior do estado e que o Sinpol-MA tem denunciado.Tocador de vídeo00:0102:36
Na delegacia de São José de Ribamar, guardas municipais desempenham funções de Investigador de Polícia. A denúncia foi feita pelo próprio Sindicato da categoria Guarda Municipal na semana passada. (Relembre aqui).

Para alertar mais uma vez que desvio de função é uma realidade triste nas unidades policiais, é necessário lembrar do caso trágico do vigilante Luiz Carlos Machado de Almeida, suspeito de executar o mecânico Irialdo Batalha na frente de populares, no município de Vitória do Mearim, em 2015. Irialdo foi executado com dois tiros na cabeça, após uma perseguição policial na cidade. Os disparos foram feitos por Luiz Carlos que, mesmo sendo só um vigilante, estava acompanhando uma operação policial para prender suspeitos de assaltar um comércio na região. (Relembre aqui).

Elton solicita ainda no vídeo apoio do Ministério Público do Maranhão para fiscalizar outros casos de usurpação de função pública e demais irregularidades nas delegacias maranhenses, principalmente, quanto à forma de contratação desse pessoal e de onde tem saído o dinheiro para contratação, tendo em vista haver muitos relatos de que a arrecadação irregular do FESP (Fundo Especial de Segurança Pública) tem pago alguns desses funcionários.

Esteve também presente na Blitz do Sindicato, o vice-presidente Rayol Filho.

Nenhum comentário

REGRAS DE POSTAR SEUS COMENTÁRIOS;

- Comentários que agredirem outras pessoas serão excluidos
- Deixe sua opinião e evite palavras de baixos escalão