Ex-prefeito de Santa Cruz se envolve em acidente e PRF aponta consumo de álcool após teste

    grandepicos

O ex-prefeito de Santa Cruz do Piauí, o médico Santino Xavier, 61 anos, se envolveu em um acidente na BR-316 em Picos na madrugada deste domingo (04).

O médico estava em uma caminhonete L200, quando colidiu na traseira de uma carreta VW/19.320 CLC, no KM 300 da rodovia, ainda em Picos. O médico não sofreu ferimentos, ele estava em direção a Jaicós onde daria plantão no hospital da cidade.

Segundo informações do inspetor da Polícia Rodoviária Federal de Picos, Jorge Madeira, após o acidente foi realizado o teste do bafômetro nos motoristas dos veículos envolvidos na colisão e foi constatado que o médico, Santino Xavier, havia ingerido bebida alcoólica.

“O mesmo foi submetido ao teste do etilômetro, sendo constatada a presença de 0,48 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Sendo assim, o mesmo foi encaminhado à Polícia Civil de Picos pela prática doo crime de dirigir sob o efeito de álcool. Já o condutor do veículo de carga, do caminhão V W, fez o teste do etilômetro e apresentou o resultado negativo para o consumo de álcool”, afirmou Jorge Madeira.

Dr. Santino Xavier assumiu a prefeitura de Santa Cruz do Piauí em 2016, após renúncia da prefeita Jandira, eleita em 2012. Ele concorreu à reeleição no mesmo ano, mas foi derrotado por Francisco Barroso Neto.

0 Comentários