/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/C/I/9WCqURTsuHE0opkJQFUA/whatsapp-image-2019-04-11-at-17.12.06.jpeg)
O juiz da 1ª Vara Criminal da Comarca de Santarém, no oeste do Pará, converteu em preventiva a prisão do homem que está envolvido no furto de um táxi. David dos Santos Gomes, de 34 anos, foi preso na quinta-feira (11) após ser encontrado próximo ao veículo que havia capotado no Km 101 da Rodovia Federal BR-163.
Segundo a decisão do juiz Alexandre Rizzi, a conversão foi necessária para garantia da ordem pública, visto que David havia saído da prisão há menos de 24 horas e cometeu novo crime de furto. “Todas as circunstâncias, bem como o seu histórico criminal dão indícios fortes de propensão ao crime, tornando, portanto, imperioso o encarceramento cautelar”, pontuou o juiz.
O furto e a prisão
Na madrugada de quinta-feira, David e mais duas pessoas teriam arrombado o portão de uma residência no bairro Aldeia, e levado o táxi. Horas depois, o suspeito foi encontrado próximo ao veículo que havia capotado. Ele foi preso em flagrante.
De acordo com a polícia, David confessou ter participado do crime, mas negou ter entrado na casa da vítima do furto. O trio teria furtado o veículo para passear e ingerir bebidas alcoólicas, e a ação acabou destruindo o carro.
A Polícia Civil segue com as investigações para identificar os outros dois envolvidos no furto.
0 Comentários
REGRAS DE POSTAR SEUS COMENTÁRIOS;
- Comentários que agredirem outras pessoas serão excluidos
- Deixe sua opinião e evite palavras de baixos escalão