Últimas Notícias

Deputada Mical Damasceno repudia apresentação da escola de samba Gaviões da Fiel por desrespeitar cristãos


            Blog do John Cutrim 

Em virtude da grande repercussão negativa, causada pelo desfile da escola de samba Gaviões da Fiel, a deputada Mical Damasceno (PTB) fez, na tarde desta terça-feira (11), um discurso repudiando a encenação da comissão de frente da Gaviões, onde Satanás vence Jesus Cristo. A deputada também protocolou uma moção de repúdio na casa, e teve apoio dos deputados estaduais Antônio Pereira (DEM), César Pires (PV), Drª Helena Duailibe (Solidariedade), Edivaldo Holanda (PTC), Neto Evangelista (DEM) e Pastor Cavalcante (PROS).

“Como parlamentar, venho me posicionar sobre a apresentação da comissão de frente da Gaviões. Assistir um embate entre Satanás x Jesus Cristo, aonde Jesus é brutalmente derrotado me incomodou bastante. Esse assunto mexeu com a fé das pessoas, dos evangélicos, católicos e desrespeitou a maior autoridade de toda a eternidade. Declaro que, Deus é Santo, Sagrado e com ele não se brinca. É perturbador e revoltante constatar nos dias atuais, alguns “artistas” se juntarem para fazer o que eles chamam de “arte protesto e de provocação”. O desfile da Gaviões, é uma reafirmação da total falta de respeito a Cristo e aos cristãos”, afirmou a deputada.

Ainda em seu pronunciamento, a parlamentar frisou a importância do estado laico, defendendo a liberdade religiosa a todos os seus cidadãos, tendo como princípio a imparcialidade em assuntos religiosos, não apoiando ou discriminando nenhuma religião. Segundo Mical, a constituição garante o direito de liberdade para todos, “mas o seu direito começa quando termina o direito dos outros. (Artigo 5º, inciso VI, da Constituição Federal), que garante a liberdade e a inviolabilidade de crença”.

Nenhum comentário

REGRAS DE POSTAR SEUS COMENTÁRIOS;

- Comentários que agredirem outras pessoas serão excluidos
- Deixe sua opinião e evite palavras de baixos escalão