Últimas Notícias

Assalto a coletivo é frustrado no bairro do Anil

Objetos foram recuperados após assalto
         portalguara.com

Um policial, que estava de folga, conseguiu frustrar o que seria mais um assalto no sistema de transporte coletivo de São Luís na noite desta sexta-feira (23). O caso foi registrado no Plantão Central de Polícia, na capital.

De acordo com testemunhas, dois criminosos pegaram o ônibus que faz a linha para o bairro da Estiva e anunciaram o assalto na altura da Avenida Santos Dumont, próximo ao bairro Pirapora, na região do Anil.

O policial, que estava em um veículo próximo ao ônibus, ao perceber que o coletivo estava sendo assaltados por dois criminosos, acabou agindo quando a dupla desceu do ônibus. O policial os abordou, eles revidaram atirando contra o veículo do policial, que trocou tiros com os bandidos acertando um menor de idade com dois tiros em uma das pernas e o outro criminoso também com um tiro também na perna.

Com os criminosos, o policial apreendeu uma pistola, que estava em posse do menor de idade, um revólver em posse do comparsa, celulares e dinheiro das vítimas. Ambos foram encaminhados para o Hospital Municipal Dr. Clementino Moura, o Socorrão II. O adolescente será encaminhado para a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI) e o outro envolvido será enviado ao Centro de Triagem de Pedrinhas. O material recuperado foi devolvido aos passageiros.

Ações contra criminalidade

Há uma semana a polícia prendeu um jovem e apreendeu um adolescente pela prática de latrocínio (roubo seguido de morte) contra um motorista identificado como Alex Paulo Oliveira, quando ele estava em um ponto de ônibus na Avenida Vitorino Freire, no Bacanga.

Após esse episódio, houve uma reunião entre a cúpula da segurança pública e o Sindicato dos Rodoviários para definir novas ações contra crimes. A polícia informou que vai realizar novas rondas e operações em áreas da cidade que vão contar com o fator surpresa.

Nenhum comentário

REGRAS DE POSTAR SEUS COMENTÁRIOS;

- Comentários que agredirem outras pessoas serão excluidos
- Deixe sua opinião e evite palavras de baixos escalão