Últimas Notícias

Polícia prende suspeito de envolvimento na morte de jovem em mercadinho em Barra de Guaratiba

Adeilto Santana Oliveira tinha mandado de prisão em aberto pela morte de Matheus Lessa em Barra da Guaratiba, na Zona Oeste do Rio — Foto: Divulgação/ Lapa Presente
Policiais da Operação Lapa Presente prenderam na noite de sábado (9) Adeilto Santana Oliveira, apontado como um dos envolvidos na morte de Matheus Lessa, de 22 anos, no dia 17 de janeiro, em um mercado em Barra da Guaratiba, na Zona Oeste do Rio.

Em uma tentativa de assalto ao mercadinho da família, Matheus entrou na linha de tiro para que a mãe não fosse atingida.

Os agentes receberam informações de que o suspeito estava na Rua dos Arcos, trabalhando como vendedor ambulante. Ele foi conduzido à 5ªDP (Mem de Sá) onde verificaram que contra ele havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de latrocínio em inquérito da Divisão de Homicídios (DH).

O caso também ganhou repercussão por causa da prisão de Leonardo Nascimento, que inicialmente foi apontado como o autor do crime. Desde que ele foi detido, a família alegava inocência. Imagens de câmeras de segurança comprovaram que Leonardo era inocente e ele foi solto após passar uma semana preso.

A polícia reconheceu o erro, e outro homem assumiu a autoria dos disparos que mataram a vítima. Yuri Gladstone Guimarães também foi preso com um celular que seria de um dos clientes do mercado.

Também foram detidos Wilber Pereira de Oliveira, Ênio de Oliveira e Anderson Ramos de Carvalho. Os agentes afirmam que Wilber e Ênio planejaram o crime e ajudaram os dois rapazes que fizeram o assalto a fugir. De acordo com as investigações, Anderson forneceu a arma do crime. Com ele foi apreendida uma pistola com a numeração raspada.

Nenhum comentário

REGRAS DE POSTAR SEUS COMENTÁRIOS;

- Comentários que agredirem outras pessoas serão excluidos
- Deixe sua opinião e evite palavras de baixos escalão