imagem ilustrativa |
Nenhum casal se abraça ou troca carinhos o tempo todo. Mas especialistas em linguagem corporal dizem que, quando há uma diferença marcante no modo como seu parceiro manifesta afeto físico ou reage a seus gestos de afeto, algo pode estar errado.
"O modo como usamos nosso espaço e nos posicionamos fisicamente em relação ao parceiro revela muito sobre nossos sentimentos intrínsecos em relação a ele", disse a entrevistadora forense e especialista em linguagem corporal Lisa Mitchell.
A seguir, ela e outros especialistas compartilham cinco indícios não verbais de que um relacionamento pode estar passando por problemas.
Vocês tendem a olhar na direção contrária um do outro.
Os casais que estão emocionalmente conectados geralmente têm sua linguagem corporal sincronizada, sem mesmo se darem conta disso: quando estão conversando, cada um aproxima a cabeça do outro e se volta para o outro, uma maneira não verbal de dizer: "Estou aqui e me importo realmente com o que você tem a dizer".
Quando a relação vai mal, os casais fazem o contrário. Se você estiver chateado com seu parceiro por causa da uma discussão que vocês tiveram logo antes de ir a uma festa, por exemplo, vai evitar muito contato físico com ele, disse Mitchell, e a linguagem corporal de vocês dois não vai estar sincronizada.
"Quando não estamos sentindo uma conexão emocional com o outro, tendemos a nos distanciar fisicamente dele – sentando mais longe, sentando-se um de frente para o outro em vez de ao lado do outro. Não ficaremos frente a frente de modo tão íntimo, como fazemos quando ficamos diante de nosso parceiro com ombros, quadris e joelhos quase encostando. Mesmo que sentemos ao lado do parceiro, vamos adotar posturas menos íntimas."
Falta contato olho no olho.
Nunca subestime o poder do olho no olho em um relacionamento. Em um estudo de 1970 que é citado com frequência, o psicólogo social Zick Rubin procurou medir o amor romântico através do...
0 Comentários
REGRAS DE POSTAR SEUS COMENTÁRIOS;
- Comentários que agredirem outras pessoas serão excluidos
- Deixe sua opinião e evite palavras de baixos escalão