
O prefeito de Santana do Acaraú, Raimundo Marcelo Arcanjo (MDB), está preso. Ele se entregou nesta terça-feira (4). O gestor é suspeito de matar o ex-motorista da prefeitura César Augusto do Nascimento. Contra Raimundo, consta um mandado de prisão temporário.
O suspeito invadiu a casa do ex-funcionário e disparou três tiros contra a vítima, que morreu no local. Desde então, estava foragido, e a cidade, sem prefeito.
De acordo com a Polícia Civil, Augusto trabalhou como motorista na campanha e no começo do mandato do suspeito. Em novembro do ano passado foi demitido. Após ser dispensado, a vítima teria feito críticas à gestão e denunciou um suposto esquema onde a primeira-dama teria pago uma propina de R$ 10 mil.
A família do motorista realizou uma caminhada hoje, pedindo paz. Em seguida, foi celebrada uma missa de sétimo dia em memória à vítima.
A vítima já tinha trabalhado como motorista na Secretaria de Ação Social do município de Santana do Acaraú e foi exonerado há pouco mais de seis meses. O prefeito Marcelo Arcanjo é policial federal aposentado e foi eleito prefeito do município nas eleições de 2016, pelo MDB, ele teve 52,27 dos votos válidos.
O prefeito foi autuado por homicídio duplamente qualificado, considerado um crime hediondo com uma pena estimada em 12 anos.
0 Comentários
REGRAS DE POSTAR SEUS COMENTÁRIOS;
- Comentários que agredirem outras pessoas serão excluidos
- Deixe sua opinião e evite palavras de baixos escalão