
Um vídeo de 30 minutos que mostra uma conferência de 12 de dezembro na capital norte-coreana, Pyongyang, pode ter revelado mais do que o objetivo sobre a extensão do poder militar da Coreia do Norte.
O vídeo mostra uma foto do falecido Kim Jong-il examinando uma grande esfera ou cilindro. Se forem verdadeiras, as fotos podem comprovar que o país possui a mais poderosa bomba nuclear desde quando o pai do atual líder norte-coreano, Kim Jong-un, era vivo. Jong-il morreu em 2011.
As imagens são muito granuladas para determinar se Kim Jong-il estava, de fato, inspecionando uma arma nuclear, o que não impediu os usuários das redes sociais de um frenesi de especulação.
"É uma bomba atômica ou [algo do tipo]?", um internauta se perguntou.
A arma na imagem parece ter uma série de semelhanças com a bomba de hidrogênio com a qual Kim Jong-un posou este ano. Mas, de acordo com a BBC, não há imagens de Jong-il ao lado de uma arma nuclear publicamente disponíveis.
Segundo a Korea Central News Agency (KCNA), a conferência revisou "as realizações e os ganhos no trabalho para implementar a política do partido no setor de munições" e teve como objetivo dar "plena jogada ao poder invencível da Coreia socialista".
0 Comentários
REGRAS DE POSTAR SEUS COMENTÁRIOS;
- Comentários que agredirem outras pessoas serão excluidos
- Deixe sua opinião e evite palavras de baixos escalão