Pelo menos 12 pessoas morreram e 50 ficaram feridas, sete delas em estado grave, no bairro do Monte - na Ilha da Madeira - após a queda de uma árvore centenária de grandes dimensões sobre dezenas de devotos que participavam nesta terça-feira da Romaria de Nossa Senhora do Monte.
O secretário regional de Saúde do Governo Autônomo da Madeira, Pedro Ramos, informou que entre os mortos há um menor de idade.
"Nossa prioridade é tratar os feridos e apoiar as famílias das vítimas", disse Ramos durante uma entrevista coletiva acompanhado do presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque.
Entre os feridos há cidadãos da Alemanha, da Hungria e da França, e uma ação especial foi iniciada para dar apoio psicológico às famílias das vítimas.
Centenas de pessoas estavam reunidas à espera do início da procissão na região do Largo da Fonte quando a árvore centenária de grandes dimensões desabou sobre os devotos.
Albuquerque, que qualificou o trabalho dos serviços de emergência de "extremamente eficaz", informou que uma reunião será realizada em breve para decretar três dias de luto oficial no arquipélago português.
O bairro do Monte está situado nos arredores de Funchal (capital da Madeira) e a festa de Nossa Senhora do Monte atrai a cada ano milhares de fiéis.
O primeiro-ministro de Portugal, António Costa, expressou suas condolências às vítimas desta tragédia, enquanto o presidente do país, Marcelo Rebelo de Sousa, já iniciou viagem ao arquipélago para visitar o local do acidente.
0 Comentários
REGRAS DE POSTAR SEUS COMENTÁRIOS;
- Comentários que agredirem outras pessoas serão excluidos
- Deixe sua opinião e evite palavras de baixos escalão