Últimas Notícias

Rio engole asfalto após margem desmoronar no ABC

Delator envolve Michel Temer em compra de silêncio de Eduardo Cunha


Parte da margem esquerda do rio Tamanduateí, na altura do número 5.000 da avenida dos Estados, em Santo André (ABC), desmoronou no domingo à tarde e deixou parte dos moradores da região sem água.

Ninguém ficou ferido com o incidente.

Duas faixas da avenida dos Estados foram interditadas ao trânsito, segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana de Santo André, sob a gestão de Paulo Serra (PSDB).

Para amenizar os transtornos no trânsito, a administração também alterou o tempo de semáforos, colocou agentes no horários de pico e sinalização de segurança e estreitamento de pista com cones.

Segundo o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), o desmoronamento danificou uma rede de abastecimento que faz a transposição da água para a região central da cidade.

A rede de abastecimento, tecnicamente chamada de cavalete, será refeita pelo Semasa, que deverá pedir ressarcimento ao Daee (Departamento de Águas e Energia Elétrica), órgão do governo Geraldo Alckmin (PSDB) responsável pelo rio Tamanduateí.

Resposta

O Daee (Departamento de Águas e Energia Elétrica), órgão do governo Geraldo Alckmin (PSDB), disse que o desmoronamento foi consequência do afundamento da avenida dos Estados, provocado pelo trânsito pesado na via.

"Este afundamento comprometeu uma adutora existente no local, ocasionando vazamento de água que provocou o desmoronamento", disse o Daee, ao ressaltar que não é responsável pelo sistema viário.

Resposta 2

A Prefeitura de Santo André (ABC), sob a gestão de Paulo Serra (PSDB), disse que fez um levantamento preventivo em pontes e alguns trechos da avenida dos Estados, nas margens do rio Tietê, e verificou "vários problemas em toda a extensão".

A administração disse que acionou as prefeituras das cidades vizinhas de Mauá e São Caetano para buscar uma solução em conjunto com o governo do Estado, para quem pretende entregar o levantamento.

Nenhum comentário

REGRAS DE POSTAR SEUS COMENTÁRIOS;

- Comentários que agredirem outras pessoas serão excluidos
- Deixe sua opinião e evite palavras de baixos escalão