
Parte da margem esquerda do rio Tamanduateí, na altura do número 5.000 da avenida dos Estados, em Santo André (ABC), desmoronou no domingo à tarde e deixou parte dos moradores da região sem água.
Ninguém ficou ferido com o incidente.
Duas faixas da avenida dos Estados foram interditadas ao trânsito, segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana de Santo André, sob a gestão de Paulo Serra (PSDB).
Para amenizar os transtornos no trânsito, a administração também alterou o tempo de semáforos, colocou agentes no horários de pico e sinalização de segurança e estreitamento de pista com cones.
Segundo o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), o desmoronamento danificou uma rede de abastecimento que faz a transposição da água para a região central da cidade.
A rede de abastecimento, tecnicamente chamada de cavalete, será refeita pelo Semasa, que deverá pedir ressarcimento ao Daee (Departamento de Águas e Energia Elétrica), órgão do governo Geraldo Alckmin (PSDB) responsável pelo rio Tamanduateí.
Resposta
O Daee (Departamento de Águas e Energia Elétrica), órgão do governo Geraldo Alckmin (PSDB), disse que o desmoronamento foi consequência do afundamento da avenida dos Estados, provocado pelo trânsito pesado na via.
"Este afundamento comprometeu uma adutora existente no local, ocasionando vazamento de água que provocou o desmoronamento", disse o Daee, ao ressaltar que não é responsável pelo sistema viário.
Resposta 2
A Prefeitura de Santo André (ABC), sob a gestão de Paulo Serra (PSDB), disse que fez um levantamento preventivo em pontes e alguns trechos da avenida dos Estados, nas margens do rio Tietê, e verificou "vários problemas em toda a extensão".
A administração disse que acionou as prefeituras das cidades vizinhas de Mauá e São Caetano para buscar uma solução em conjunto com o governo do Estado, para quem pretende entregar o levantamento.
0 Comentários
REGRAS DE POSTAR SEUS COMENTÁRIOS;
- Comentários que agredirem outras pessoas serão excluidos
- Deixe sua opinião e evite palavras de baixos escalão