Detentos podem ter ordenado incêndio de veículos em Jataí

Detentos podem ter ordenado incêndio de veículos em Jataí


Três menores foram apreendidos e um homem foi preso suspeitos de participação no incêndio de seis veículos no município de Jataí, no sudoeste goiano. As ocorrências foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros nas madrugadas de domingo (7) e desta segunda-feira (8). Foram incendiados carros, ônibus e caminhões – particulares e públicos. Ninguém ficou ferido.

O titular da 14ª Delegacia Regional de Polícia de Jataí, Marcos Rogério Guerini, afirma que os três adolescentes foram surpreendidos pelo segurança do depósito de veículos da Secretaria Municipal de Trânsito (SMT) quando tentavam colocar fogo nos carros que estão no local usando coquetéis molotovs.

O outro suspeito foi preso porque tinha em casa preso uma arma de fogo artesanal e um galão com vestígios de combustível. A ligação destas quatro pessoas com os incêndios em veículos ocorridos no último fim de semana ainda não está confirmada.

“Quando apreendemos os adolescentes, eles disseram que receberam um recado por WhatsApp com a ordem para colocar fogo nos carros, como retaliação às mudanças feitas pela administração da unidade prisional da cidade”, afirmou o delegado.

Por nota, a Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP) informou que as investigações em andamento vão esclarecer o que, de fato, motivou os incêndios. A pasta confirmou que tem adotado, de forma cada vez mais ostensiva, medidas para evitar a entrada de produtos ilícitos nas unidades prisionais goianas.

0 Comentários