Polícia prende acusado de matar mulher à pedradas em Dois Riachos

Resultado de imagem para imagem com uma pedra na mao
imagem ilustrativa
Minuto Sertão

Polícias pertencentes ao 7º Batalhão de Polícia Militar, localizado em Santana do Ipanema, prenderam durante a noite desta quarta-feira (5) um dos acusados de assassinar uma moradora na cidade de Dois Riachos, crime ocorrido na ultima segunda-feira (3).

O jovem identificado como Robson Luiz da Silva, de 20 anos foi preso no povoado Lagoa da Volta por equipes do Grupamento de Polícia Militar (GPM) e do Pelopes. Ele confessou ter matado a dona Margarida Pastora da Conceição a pedradas, junto com o auxílio de outra pessoa.

De acordo com o delegado regional João Marcelo, em seu depoimento o acusado disse que o motivo do assassinato se deu porque a vítima quebrou uma garrafa de cachaça dos acusados.

“Ela [a vítima] passou pelo local onde estavam os acusados e sem querer quebrou a garrafa. Eles [algozes] perseguiram a moradora e começaram a atirar pedras até que ela caiu e jogaram um paralelepípedo, que resultou em sua morte”, relatou a autoridade policial.

A prisão de Robson se deu após investigações das policiais civis e militares, com a ajuda de uma denúncia anônima. Para o delegado, como foi caracterizada a perseguição desde segunda feira após o fato, coube a prisão em flagrante. O acusado foi inicialmente levado até a carceragem da Delegacia de Dois Riachos, entretanto, alguns moradores ameaçaram invadir o local para linchar o acusado, o que resultou em sua transferência até outro local, não divulgado.

O inquérito deste caso ficará a cargo do delegado Eraldo Brasil, novo responsável pela Distrital de Dois Riachos.

0 Comentários