Zé Vieira mesmo impugnado vence a eleição em Bacabal



O ex-deputado federal Zé Vieira venceu a eleição para prefeito na cidade de Bacabal. Mesmo impugnado, o candidato conseguiu fazer a campanha e ser votado por 20 mil 671 eleitores.

O segundo colocado foi o deputado estadual Roberto Costa, com 18 mil 330 votos.

Graciete Lisboa, em terceiro, obteve 4 mil e 9 votos. Gisele Veloso (PR) obteve 1.258 votos enquanto Ilton Viana, do PEN, obteve 1037 votos. A candidata petebista Alana Alves foi votada por 451 pessoas, Bento Vieira (PTdoB) conseguiu 425 votos e Garoto Orlando (PCB) obteve 140 votos.

O resultado nao foi uma surpresa, embora a disputa se apresentasse bem acirrada. A conduta dos assessores de Roberto Costa nas redes sociais e a aplicativos de mensagens como o WhatsApp, davam a conotação de que havia grande preocupação com Zé Vieira, mais do que em divulgar a imagem de Roberto Costa..

Essa ofensiva se acentuou depois da penúltima semana, quando Roberto Costa teria recebido o resultado de uma pesquisa que o colocava perdendo para Zé Vieira. A notícia impactou tanto o candidato que ele decidiu cancelar um comício às pressas. O comício seria realizado no bairro Terra do Sol, o palco estava montado quando, às 19 horas, foi dada a ordem para que o palco fosse demonstado e todos se recolheram para analisar a pesquisa.

0 Comentários