Sozinha no Campeonato Brasileiro, Globo eleva seu Ibope aos domingos

Sozinha no Campeonato Brasileiro, Globo eleva seu Ibope aos domingos


Sozinha no Campeonato Brasileirodeste ano, já que a Band desistiu de fazer a transmissão por conta da crise econômica, a Globo tem se dado bom nos domingos com o futebol.

Segundo levantamento feito peloNaTelinha baseando-se em dados da Grande São Paulo, desde a estreia em maio, a emissora da família Marinho acumula uma média de 21 pontos de audiência na Grande São Paulo.

De 17 exibições aos domingos, o Corinthians teve seis partidas transmitidas, mesmo número do Palmeiras, líder da competição. Já o São Paulo teve quatro jogos e o Santos, apenas dois.

Vale lembrar que existem mais partidas de cada time do que exibições no total, já que houve clássicos - Corinthians x Palmeiras, Palmeiras x São Paulo e Corinthians x Santos, por exemplo.

Em 2015, quando a Band também transmitia, a Globo marcou 18 pontos de média com os jogos. Na comparação com agora, o crescimento foi de 3 pontos, ou de 16,6% nos números. Já a Band fechou o ano passado com 5 pontos nos domingos.

Somando as duas emissoras, dá um total de 23 pontos. Sendo assim, a temporada deste ano apresenta uma queda de audiência nas partidas. A princípio, a Band não deve voltar no próximo ano, com a Globo ficando sozinha novamente.

O que os canais de TV aberta sempre argumentam é que, em tempos de crise econômica, gastar dinheiro com transmissão de futebol sem garantias de faturamento é perigoso. Por isso a rede carioca tem dificuldade de ter uma parceira, mesmo que queira bastante.

O futebol aos domingos é exibido a partir das 16h, depois da "Temperatura Máxima". Agora com o horário de verão, começará às 17h.

0 Comentários